Últimas Notícias

img4

Aplicativo da OAB-PR permite que cidadãos façam denúncias eleitorais

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção do Paraná, lançou nesta segunda-feira (8) um aplicativo que permite que cidadãos denunciem irregularidades eleitorais. Usuários de iPhone e de Android podem baixar o aplicativo, que já está disponível gratuitamente no iTunes e no Google Play. 

Por meio do aplicativo, as denúncias podem ser feitas por texto, vídeo ou foto. Os registros de irregularidades eleitorais no Paraná também podem ser feitos pelo e­mail denunciaeleitoral@oabpr.org.br ou pelo telefone 0800­642­9840. 

As denúncias serão encaminhadas ao Comitê de Fiscalização Eleitoral da OAB-­PR. O comitê será responsável pela análise de cada denúncia e tomará as providências cabíveis. A Comissão de Gestão Pública trabalhará em parceria com o comitê e analisará a prestação de contas de campanha. A orientação da direção da OAB Paraná aos eleitores é para que eles fiquem ainda mais atentos ao comportamento dos candidatos. 

A OAB­PR ressaltou as mudanças de regras na lei eleitoral, principalmente quanto à proibição de doações de pessoas jurídicas para as campanhas, e pede que os eleitores exerçam a cidadania, denunciando irregularidades eleitorais. 

Fonte: G1 via Rádio Educadora

Postar um comentário

0 Comentários