Últimas Notícias

img4

Ubiratã – Emater promove evento técnico


O Instituto Emater  reuniu  nesta terça-feira (12), agricultores familiares beneficiários da chamada publica de sustentabilidade, parceiros e colaboradores para tratar sobre manejo de pragas e doenças em olericultura, manejo de solos e previdência social, o evento foi um sucesso, atingindo o objetivo de fortalecer as parceiras e levar informações atualizadas sobre projetos de importância no trabalho realizado pelo Emater no município principalmente relacionados a Chamada Pública de ATER.


O trabalho visa  a  promoção da Agricultura Familiar Sustentável e as ações estão sendo desenvolvidas tendo como foco eixos estratégicos na Organização e estruturação socioprodutiva e ambiental das UPFs, considerando a diversificação de produção e renda, segurança alimentar e nutricional das famílias; Disponibilização  e  geração  de  tecnologias  sustentáveis  e  adequadas  aos agricultores familiares; Potencialização  do  acesso  a  mercados  locais  e  regionais, institucional, diferenciados entre outros e a Articulação e implementação de políticas públicas para a agricultura familiar.

Na oportunidade estiveram presente o Gerente Regional Jairo Martins de Quadros, a presidente do Sindicato dos trabalhadores rurais Cleosinete Prates Novais, juntamente com representantes do Emater, Campar, prefeitura, sindicato rural e aproximadamente 100 agricultores familiares.

Os temas foram conduzidos pelos extensionistas do Instituto Emater Jorge Gueller de Cascavel, Paulo Cesar de Mamborê e pela Secretária executiva do sindicato dos trabalhadores rurais de Ubiratã senhora Dorvalina Ap. M. Azevedo.

Os presentes foram convidados pela presidente do sindicato para participarem no mesmo local no dia 28/07 de um café colonial em  comemoração aos 60 anos de Extensão rural do Emater no Paraná e homenagens a agricultores com destaque em suas atividades.

No final do evento os produtores foram convidados a fazer uma analise e avaliação dos trabalhos executados pelo Emater no período, na assistência técnica aos beneficiários da chamada publica local.

Fonte- unidade local Emater de Ubiratã.






Postar um comentário

0 Comentários