Últimas Notícias

img4

Douglas Fabricio comemora Jogos de Integração da Comcam

Boa Esperança sediou neste fim de semana a segunda e ultima etapa da primeira edição dos Jogos de Integração da Comcam.  O evento foi uma promoção do Governo do Estado do Paraná por meio da Secretaria do Esporte e Turismo (SEET) em parceria com os municípios.

 A competição que foi criada por intermédio do secretário e deputado estadual Douglas Fabrício para atender a necessidade regional de uma competição oficial que envolvesse integrantes da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão, envolveu mil pessoas entre atletas e dirigentes nas duas etapas realizadas, Boa Esperança e Nova Cantu. 

No ultimo fim de semana em Boa Esperança aconteceram as disputas das fases finais do futebol suíço masculino, futsal masculino, handebol de praia feminino e masculino, malha masculino, e xadrez feminino e masculino. Uma das inovações no primeiro Jocam foi a disponibilidade de modalidades esportivas mistas com a participação de homens e mulheres. A opção foi bem aceita e uniu os dois gêneros nas disputas.

O secretário do Esporte e Turismo do Paraná, deputado Douglas Fabrício, enfatizou o potencial esportivo da região. “Temos cidades muito representativas para a economia paranaense se destacando regionalmente, principalmente pela produção de grãos. E agora, aproveitamos este período em que nosso país vai sediar os Jogos Olímpicos e partimos para o olhar esportivo, com os Jogos de Integração da Comcam, com motivação e participação, criando alternativas para que as pessoas possam se integrar por meio do esporte”, diz o secretário.

O governador Beto Richa valorizou, em pronunciamento, a integração regional dos municípios. "É mais uma ação de nossa Secretaria, de acordo com o plano de Esportes traçado pelo nosso governo. Tenho certeza de que os Jogos da Integração são de fundamental importância não só para o esporte, mas, como os outros eventos esportivos que patrocinamos, para consolidar o desenvolvimento social em nosso Estado”.

Já o prefeito de Boa Esperança e Presidente da COMCAM, Cláudio Gotardo elogiou a atitude do Governo do Estado em incentivar mais uma vez a prática do esporte no estado. “Esta disputa foi uma bela iniciativa do Governador do Estado do Paraná, Beto Richa, junto ao Secretário do Esporte e do Turismo do Paraná, deputado Douglas Fabricio, a qual fomos contemplados em sediar esta etapa final, em uma brilhante ideia, por meio do esporte, de integrar os Municípios da Região da COMCAM (Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão), proporcionando a prática esportiva de diversas modalidades e também a confraternização entre os participantes, pessoas que gostam do esporte, se reunindo e passando dias agradáveis”, finalizou Cláudio.

Realizadas em duas etapas (Boa Esperança e Nova Cantu) as competições aconteceram em  vários pontos dos municípios estimulando o turismo e economia regional. Prefeitos, vereadores e outras lideranças acompanharam e aprovaram a competição.

Postar um comentário

0 Comentários