Últimas Notícias

img4

COAMO: Dia do Cooperativismo e Dia “C” comemorado com doações para entidades assistenciais



       O Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado no sábado (2 de julho), foi marcado na Coamo Agroindustrial Cooperativa pela entrega de uma grande quantidade de donativos a diversas entidades assistenciais em vários Municípios da área de ação da cooperativa no estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. O evento fez parte também das comemorações dos 20 anos do Programa Coamo de Qualidade “5S” e do Dia C -  Dia de Cooperar, e reuniu milhares de funcionários e cooperados.
Em Campo Mourão, os beneficiados foram o Hospital Regional Santa Casa e o Lar dos Velhinhos Frederico Ozanan. Os presidentes das respectivas entidades - José Carlos Laurani e João Ernesto da Silva-, participaram da solenidade alusiva ao Dia do Cooperativismo e receberam um grande volume de doações de materiais de limpeza e produtos alimentícios dos funcionários das Unidades de Campo Mourão – Administração Central, Central de Distribuição, Transportes, Indústrias, Fazenda Experimental e Engenharia e Manutenção.
         A auxiliar administrativo da Coamo, Daniela Aparecida Poleski, disse que a ação nada mais é do que os funcionários da cooperativa praticam diariamente. “Participamos de vários tipos de campanhas, sendo uma mensal na Casa das Fraldas, e também de doação de sangue, além de outras. Essas ações como a do Dia C fazem parte da nossa cultura, onde temos um calendário mensal para esse tipo de atividade. Nos sentimos felizes em poder colaborar para que o nosso próximo esteja melhor.”
         O presidente do Lar dos Velhinhos, João Ernesto recebeu os donativos e agradeceu a iniciativa da Coamo. “Agradecemos a diretoria da Coamo e todos os seus colaboradores por essa iniciativa que beneficia o nosso Lar dos Velhinhos. É uma ação que vem ao encontro das nossas necessidades. Sem esse tipo de ajuda não teríamos como manter uma instituição com 65 idosos. É importante lembrar ainda que todos eles são filhos e filhas de Campo Mourão, sendo a maioria agricultores. Que Deus abençoe a todos que colaboraram”, agradeceu.
         Laurani, presidente da Santa Casa, também agradeceu em nome da Instituição. Segundo ele, para quem vê o tamanho da instituição pode até pensar que as doações são poucas, mas ele lembra que são ações como essa dos funcionários da Coamo que ajudam a manter o hospital funcionando. “Sem esse tipo uma cooperação não chegaríamos a lugar nenhum, pois temos como exemplo a própria Coamo que começou com 79 cooperados e hoje são 28 mil. Essas doações parecem poucas pelo tamanho da Santa Casa, mas só nós sabemos a importância, inclusive de tantas outras que chegam por meio de pessoas anônimas. Agradecemos a todos os funcionários da Coamo e sua diretoria por essa iniciativa.” Com informações do jornal Tribuna do Interior e da Assessoria de Imprensa Coamo.



Postar um comentário

0 Comentários