Últimas Notícias

img4

Celeste Fiorese é homenageado no 2º Festival de Inverno de Roncador


         Neste sábado (09), na Praça Muyses Lupion de Roncador, onde estava acontecendo o 2º Festival de Inverno de Roncador, entre várias apresentações, aconteceu também uma bela homenagem a Celeste Fiorese Neto. A homenagem foi pelo seu empenho a cultura, principalmente pela tradição gaucha no município de Roncador.

         Celeste Fiorese Neto nasceu em Colorado RS, em 08 de abril de 1935, filho de Guerino Fiorese e Maria Pedronilda Ficagna Fiorese, casou-se em 30 de abril de 1955 com Brigida Thereza Rizzardi em Colorado RS. Da união, nasceram 08 filhos: José Paulo, Maristela, Vera Lucia (In Memória), Marlene, João Carlos, Lenamar, Luiz Antonio e Maria Eloiza. Mudou-se para Campo Mourão – Paraná, em dezembro de 1975, onde também fundou o CTG Índio Bandeira. Mudou-se para Roncador em 1986, adquiriu sua propriedade rural e foi o pioneiro na plantação de soja no município. Fundou o CTG Cachoeira da Saudade, no qual manteve as atividades culturais em meados das décadas de 1980 a 2000.

Celeste Fiorese Neto juntamente com sua esposa Brigida Thereza, recebeu das mãos do vice-prefeito Vivaldo Lessa, um troféu de homenagem pela dedicação e incentivo a cultura no município de Roncador.


É uma honra entregar este troféu a uma pessoa como Celeste Fiorese,em nome de todo povo de Roncador, da comunidade, pois ele deixou um legado em nosso município que não se apagará, é preciso que reconheçamos as pessoas que incentivam a cultura em Roncador, espero que possamos entregar mais troféus como este a mais pessoas promotoras da cultura roncadorense”, destacou Vivaldo. 

 

Postar um comentário

0 Comentários