Últimas Notícias

img4

Mundial Escolar terá cinco representantes do TOP 2016 no atletismo


Jeferson Alberto (16) e Pâmela de Carvalho (15) de Campo Mourão, Fernanda Martins (16) de Maringá, Weslley Beraldo (17) e Tiago Bertelli (16) de Paranavaí e o técnico Paulo César da Costa (47), popular Paulinho, de Campo Mourão, serão os representantes do estado do Paraná no Jogos Mundiais Escolares - Gymnasiade 2016 na modalidade atletismo. A competição acontecerá na cidade de Trabzon, na Turquia, entre 11 e 18 de Julho. Ao todo, a delegação brasileira contará com oito técnicos e 64 atletas.

Os cinco atletas garantiram a vaga na seletiva nacional que aconteceu em Belo Horizonte, entre 11 e 14 de Maio deste ano. No Gymnasiade, Jeferson e Pamela vão disputar os 800 metros, Fernanda Martins os 1500 metros, Tiago Bertelli o salto em altura e Weslley Beraldo os 110 metros com barreiras e o salto em distância.

TOP 2016

Além de garantirem a vaga no Mundial Escolar, cinco destes representantes do estado tem algo em comum. Jeferson, Pâmela, Weslley, Tiago e Paulinho são participantes do Talento Olímpico do Paraná -TOP 2016.  Os quatro atletas são da modalidade TOP Escolar e o técnico da modalidade TOP Técnico.

Treinador dos atletas de Campo Mourão, Paulinho destacou a importância do TOP na formação destes jovens. 

“Com certeza a bolsa do TOP influencia no resultado do atleta. O valor que cada um recebe é investido nos próprios atletas e o resultado é visível nas pistas. Junto disto, levam o nome do Paraná e o do TOP para o Brasil e o mundo”, finalizou Paulinho.

Para o Secretário de Esporte e Turismo do Paraná, deputado estadual Douglas Fabrício, estes resultados mostram que o investimento feito neste programa estão dando frutos. 

“Com certeza, os R$ 4.75 milhões investidos no TOP 2016 foram muito bem aplicados. É um dinheiro que estamos vendo o resultado a cada dia. Este é um programa que proporciona condições adequadas para 1600 atletas se qualificarem em sua prática esportiva. Porém, para viabilizar este programa do Governador Beto Richa, precisamos da participação de parceiros e a Copel representa o nosso principal parceiro neste projeto. É a empresa que mais patrocina o esporte no estado do Paraná”, finalizou Douglas.

O TOP 2016 é uma iniciativa do Governo do Estado do Paraná por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo / Instituto Paranaense de Ciência do Esporte, executado com o patrocínio exclusivo da Copel.

Postar um comentário

0 Comentários