Últimas Notícias

img4

Geadas mais frequentes no Paraná neste Inverno 2016

Estação começa hoje às 19h34 e deve ser mais “normal” que o verificado nos últimos anos

O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) divulgou no final da semana passada a previsão para o inverno 2016, que começa oficialmente às 19h34 de hoje. Segundo a previsão, o frio neste ano será normal, diferente do últimos anos, quando ocorreram poucas entradas e massas de ar mais frias. Com isso, a formação de geadas em 2016 serão mais frequentes.



“As massas de ar frio previstas para esta época do ano devem provocar geadas frequentes principalmente entre o Centro e o Sul. Para as porções mais ao Norte do Estado o que se registra, em média, em condições de invernos normais, são três a cinco eventos”, mostra a previsão. A próxima massa mais fria deve chegar ao Estado até o fim do mês.



Quanto ao regime de chuvas, o Estado ainda deve conviver com elas. “Até o fim deste mês, o Paraná ainda poderá registrar chuvas ligeiramente acima da média, no entanto, para agosto e setembro o volume de chuvas deverá ficar na faixa média, ou seja, devem diminuir”, mostra a previsão. (foto/internet: Marco André Lima)



Fonte - CRN

Postar um comentário

0 Comentários