Últimas Notícias

img4

Cohapar e Prefeitura de Rancho Alegre D’Oeste planejam regularização de 600 imóveis

O objetivo é oferecer oportunidade para que famílias que residem em situação irregular possam assegurar o direito às suas propriedades.


O diretor de Regularização Fundiária da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Nelson Cordeiro Justus, recebeu nesta quarta-feira (15) a visita da prefeita de Rancho Alegre D’Oeste, Suely Pereira Silva. A gestora municipal esteve na sede da empresa, em Curitiba, para solicitar o apoio do governo estadual na regularização fundiária de aproximadamente 600 lotes da cidade.

Durante o encontro, a prefeita entregou ao diretor um cadastro técnico imobiliário e familiar produzido pelo município. O levantamento conta com a relação de famílias cadastradas que atualmente residem em situação irregular. “Somente através da parceria da prefeitura com a Cohapar é que estas famílias poderão ter mais segurança com a conquista da escritura dos seus imóveis. Esse é um compromisso que nós assumimos em conjunto com o governo estadual”, afirma Suely.

Segundo Justus, a Cohapar tem ampliado os projetos de regularização fundiária e titulação de imóveis durante a gestão do governador Beto Richa. “Tão importante quanto construir uma casa é garantir legalmente esse direito às famílias. Por isso, temos dado prioridade a ações como essa, que desde 2011 já beneficiaram cerca de 25 mil famílias paranaenses”, esclarece o diretor da companhia.

Balanço – Além do projeto, outras 36 famílias de Rancho Alegre D’Oeste foram beneficiadas recentemente por projetos de habitação de interesse social. São 29 casas populares entregues na cidade e sete na área, que somam investimentos de aproximadamente R$ 1,1 milhão em recursos dos três níveis do poder público. 

Postar um comentário

0 Comentários