Últimas Notícias

img4

Abertura dos Jogos Abertos acontece nesta quinta-feira em Peabiru


As competições da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAP’s) começam nesta semana em Peabiru. Para dar início às atividades, a prefeitura municipal por meio da divisão de Esporte, realizará a tradicional abertura nesta quinta-feira, 09, no Ginásio de Esportes Professor Ary da Silva, às 19 horas. O evento é aberto para toda a população e contará com o desfile das delegações inscritas, acendimento do fogo simbólico, juramento dos atletas e também está em preparação uma apresentação que abordará o Caminho de Peabiru.

De acordo com o chefe da divisão de Esportes, José Lourival Guerra, a organização está pensando em uma abertura diferente como uma forma de valorizar a participação dos atletas e contar um pouco da história do município. “Após a abertura, na sexta-feira as equipes começam oficialmente as disputas por uma vaga na fase final”, acrescenta.

Todas as equipes inscritas para a fase regional terão a primeira fase de jogos entre sexta-feira e domingo, dias 10 e 12. Durante os três dias, haverá o confronto geral e após o intervalo de uma semana as classificadas voltam para o município quando se enfrentarão entre os dias 24 e 26.

Guerra exemplifica que em cada modalidade serão classificados os primeiros de cada chave mais uma equipe por índice técnico. As selecionadas participam da semifinal e da final, quando serão conhecidos os campeões que representarão a região na fase final dos JAPs, divisão B, em Apucarana.

Na primeira fase da competição, realizada por Peabiru, participarão equipes das modalidades de basquete, bolão, futebol, futsal, handebol e voleibol. As informações sobre a tabela de jogos e grupamentos estão disponíveis no site www.jogosabertos.pr.gov.br.

Postar um comentário

0 Comentários