Últimas Notícias

img4

Encontro orienta gestantes em Roncador



Foi realizado nesta sexta-feira (19), pela Secretaria Municipal de saúde de Roncador nas dependências da UBS Central, o primeiro encontro do grupo de gestantes do ano de 2016.

O Encontro foi organizado pela Técnica em enfermagem Angela Ciota e supervisionada pela Enfermeira Priscila, o encontro foi realizado em parceria com a secretaria de Educação onde a Pedagoga Daniela Fernandes e a psicoloca Alair Carvalho das Neves falaram sobre a importância da atenção que a mãe dedica ao bebê em relação aos estímulos que a criança deve receber, e como ele reage em cada período do seu crescimento.

A psicóloga Alair Carvalho das Neves lembrou as mães que é muito importante que elas vejam esta fase da criança ir para a creche como um momento muito especial e importante na vida da criança e que a mãe não deve se sentir culpada por deixar seu filho na creche para ir trabalhar e sim, feliz em saber que seu filho vai estar bem cuidado por profissionais capacitados para cuidar do desenvolvimento da criança, enfatizou.

A diretora de saúde Raquel Dziubate Siminoski, aproveitou o momento para ressaltar para as gestantes a importância do uso de repelente e os cuidados com os quintais, já que agora estamos tratando com mais duas doenças transmitidas pelo mosquito Aedes, advertiu a diretora.

O Encontro de gestante acontece uma vez por mês e em cada mês um profissional é responsável por vir palestrar e conversar com as futuras mães, este trabalho faz com elas troquem experiências e tirem dúvidas e assim fiquem mais preparadas para esta nova etapa de suas vidas”, finalizou Raquel.





Postar um comentário

0 Comentários