Últimas Notícias

img4

Douglas apresenta demandas da COMCAM na Secretaria de Educação


Novo colégio em Campo Mourão e obras em escolas da região destacam-se entre pedidos, dentre os quais o Colégio Estadual Ulysses Guimarães de Roncador faz parte.

O secretário do Esporte e do Turismo do Paraná, deputado Douglas Fabrício, solicitou à Secretaria de Estado da Educação (SEED) o atendimento de diversas demandas da região COMCAM nesta quinta-feira (11 de fevereiro). Ele participou de uma audiência com a secretária da Educação, Ana Seres Trento Comin, onde reforçou pedidos de lideranças comunitárias.

Em Campo Mourão, Douglas solicita a construção de um colégio estadual no bairro Santa Cruz (que beneficiará cerca de 1.500 alunos), a liberação de R$ 150 mil ao Colégio Estadual Darcy Costa e a troca da cobertura do Colégio Estadual Dr. Osvaldo Cruz.

Na região COMCAM, o parlamentar pede recursos da ordem de R$ 150 mil para cada colégio. Os municípios inclusos são Nova Cantu (Colégio Estadual Santo Rei), Barbosa Ferraz (Colégio Estadual de Ourilândia), Quinta do Sol (Colégio Estadual São Judas Tadeu), Araruna (Colégio Estadual 29 de Novembro), Roncador (Colégio Estadual Ulysses Guimarães), e Engenheiro Beltrão (Colégio Estadual Padre Antônio Vieira).



“São solicitações que chegaram a nós por meio de lideranças e que vão melhorar muito a educação da COMCAM quando atendidas. O impacto será muito positivo. Só através da educação o país vai melhorar. A educação é uma prioridade do Governo Beto Richa”, afirma Douglas.

Quadras esportivas de Ubiratã

No município de Ubiratã, o secretário Douglas Fabrício, solicitou à SEED a cobertura das quadras esportivas de duas escolas: a Escola Municipal Lucinéia Ricardo Braciforte e o Colégio Estadual Carlos Gomes. O pedido é um exemplo da atuação na área do esporte, aliada a educação. 

"Unir esporte e educação é a melhor forma de colocarmos as crianças e adolescentes no caminho da cidadania e do respeito ao próximo", diz Douglas Fabrício.


Postar um comentário

0 Comentários