Últimas Notícias

img4

Roncador: Cuidados redobrados com a Dengue


Aconteceu nesta quarta-feira dia 06 de janeiro, na Unidade Básica de Saúde de Roncador, uma reunião extraordinária do Comitê de Dengue e com as agentes de endemias, para estabelecer metas de combate a dengue, zika vírus e chikungunya em no município.

 “Nossa população precisa conscientizar-se a respeito desse mosquito que agora além de transmitir dengue, está transmitindo também zika vírus e chikungunya. Com o simples ato de eliminar em seus quintais possíveis criadouros do mosquito conseguirmos acabar com o Aedes Aegypti. Junto ao Comitê elaboramos um calendário de atividades, onde cada setor membro do Comitê desenvolvera atividades com o intuito de informar e educar a população em relação ao combate ao mosquito. Relatou a enfermeira da Epidemiologia Denise P. Lopes Rosa. No ano de 2015 nosso município notificou 76 casos suspeitos, sendo que 9 desses casos confirmou a contaminação com o vírus da dengue, em um caso o paciente adquiriu a doença viajando," informou a enfermeira Denise.

Nesta quinta-feira (07), aconteceu uma capacitação para as agentes comunitária de saúde, com a Coordenadora de Endemias Cleuza Ferreira de Castro, que também nos ajuda e muito a informar a população de como eliminar o mosquito.
Com o inicio das atividades em 2016, estamos capacitando os profissionais de saúde para orientar a população, quanto a transmissão das doenças, eliminação dos criadouros, e conscientização da importância de manter os quintais limpos, informou a Secretaria de Saúde do Município de Roncador.




Postar um comentário

0 Comentários