Últimas Notícias

img4

Prefeita de Altamira do Paraná solicita novas moradias a Cohapar


Elza Aguiar, prefeita de Altamira do Paraná, esteve na sede da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em Curitiba, nesta quarta-feira (27). Ela foi recebida pela assessora da presidência, Jocely Loyola, e solicitou novas moradias para o município.

A prefeita disse que precisa de casas para beneficiar famílias carentes, que não podem pagar nada pelos imóveis ou vivem em situação de vulnerabilidade social. “Vou oficializar meu pedido à Cohapar para construir moradias por meio do Fundo Estadual de Combate à Pobreza. Assim, conseguiremos beneficiar famílias de baixíssima renda do município”, disse.

O Fundo de Combate à Pobreza foi criado pelo Governo do Estado e destinará recursos de R$ 400 milhões por ano a ações de ampliação da proteção social no Estado, como programas de combate à desigualdade social, proteção de direitos e qualificação profissional. “A Cohapar terá um valor para atender as famílias com moradias e estamos orientando os prefeitos sobre como pedir a inclusão da cidade neste Fundo", explicou Jocely.

A prefeita também ressaltou a importância das moradias rurais no município. “Temos aproximadamente 4,3 mil habitantes, sendo que metade da população reside na área rural. Suas principais atividades são a agricultura familiar e a pecuária leiteira. Em parceria com a Cohapar, já conseguimos entregar 80 moradias rurais e estou buscando ainda mais”, contou Elza.

Investimentos - No município, 113 famílias estão sendo beneficiadas entre moradias urbanas, rurais, titulações de imóveis e regularização fundiária. Somados, os projetos ultrapassam R$ 3,1 milhões em investimentos do poder público, uma parceria do Governo do Paraná com o Governo Federal e Prefeitura.

Postar um comentário

0 Comentários