Últimas Notícias

img4

Pontes rurais recebem melhorias em Peabiru



A prefeitura de Peabiru, por meio da secretaria de Obras, finalizou a reforma de duas pontes nesta semana que dividem o município de Corumbataí do Sul e Barbosa Ferraz.

Para a execução das melhorias na divisa com Corumbataí do Sul, a prefeitura investiu na aplicação de usinado, manilhas e mão de obra enquanto recebeu todo o amadeiramento da cidade vizinha. A ponte de 13 metros de comprimento, com porte considerado grande, recebeu um alargamento de 1,5 metros. A ponte que divide Peabiru e Barbosa Ferraz, cerca de 1 quilômetro pra frente, também foi ampliada passando de 4,5 metros de largura para 6 metros.

De acordo com o secretário de Obras de Peabiru, José Eraldo Korczak, a nova largura é ideal para a passagem dos maquinários agrícolas mais modernos.
“As mudanças eram necessárias para garantir o trabalho dos agricultores e o escoamento da produção da região. Agora, ambas possuem 6 metros de largura e oferecem melhores condições de tráfego”, comenta.

A administração municipal ainda lembra que falta refazer os serviços na ponte próxima das propriedades de Fernando Flora e Negão do Rodeio. Na metade do ano passado foram realizadas reformas no local, mas as fortes chuvas levaram um lado da cabeceira e exige a refacção da obra. Segundo o secretário, o trabalho demora um pouco, porque o procedimento é diferente.

No entanto, as madeiras já estão sendo providenciadas e na próxima semana devem iniciar os trabalhos.

Outra ponte que passará por reforma nas próximas semanas fica na região dos Pavezi. Os agricultores da região já doaram as madeiras e a equipe da secretaria de Obras está se organizando para efetuar o serviço.
O prefeito, Claudinei Antonio Minchio, destaca que a parceria entre os municípios é fundamental nesse processo de reformas.
“As pontes são necessárias para os agricultores e para os municípios. Então, trabalhando coletivamente temos a possibilidade de viabilizar os trabalhos com maior agilidade”, salienta.



Postar um comentário

0 Comentários