Últimas Notícias

img4

Ônibus que seguia de Pitanga para Blumenau tomba no Contorno Sul e deixa 22 feridos


Um ônibus de viagem que seguia para Blumenau (SC) tombou na madrugada deste domingo (3) na BR-376, no Contorno Sul, nas proximidades da Cidade Industrial de Curitiba. Vinte e dois passageiros tiveram ferimentos e forma socorridos a hospitais de Curitiba e região. A maioria está com escoriações, cortes e há suspeita de fraturas. Nenhum corre risco de morte. A pista ficou parcialmente bloqueada. O ônibus é da empresa Brasil Sul.

O acidente aconteceu por volta das 2h30 na pista sentido Ceasa. O ônibus saiu de Pitanga (PR) e levava, ao todo, 38 passageiros. Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista teria perdido controle do ônibus no quilômetro 599 e tombou quase em frente a empresa Bosch. O capitão Simão, do CB, que comandou o resgate contou que alguns passageiros ficaram enclausurados dentro do ônibus.

“Contamos com socorristas do Siate, do Samu, do médico também e de dois caminhões de resgate do Corpo de Bombeiros para a retirada das vítimas de dentro do ônibus porque nem todas conseguiam sair por conta própria. Então, tivemos que cortar o para-brisa, parte superior do ônibus, abrir as saídas de emergência”, descreveu o capitão, em entrevista à Banda B.

No entanto, segundo o capitão, as vítimas não chegaram a ficar presa às ferragens, apenas enclausuradas. “Não estavam presas, mas não conseguiam sair. A maioria é família, tinha bastante crianças entre as vítimas, mas há vítimas adultos também”, finalizou.

Os passageiros que não tiveram ferimentos aguaram a chegada de outro ônibus para dar prosseguimento à viagem. Segundo apurado pela Banda B, esse ônibus chegou por volta das 4h30. Outros passageiros, mesmo sem ferimentos, não embarcaram para aguardar a alta médica de parentes que precisaram ser encaminhados a hospitais.

A pista ficou bloqueada até as 6h30 e o trânsito foi mediado por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo policiais rodoviários, o motorista alegou problemas mecânicos. A causa do acidente será investigada.

"Segundo o relatório do Corpo de Bombeiros, estas pessoas foram encaminhadas para o Hospital com ferimentos: WILLIAN ALVES ANDRADE, 21 anos, Ferimentos leves, JAQUELINE PICHURSKI, 20 anos, Ferimentos considerados graves sem risco à vida, FRANCIELLE SILVA BRITO, 19 anos, Ferimentos considerados graves sem risco à vida, LIDASSIR DA SILVA, 32 anos, Ferimentos considerados graves sem risco à vida, T. V. DA S. S., 10 anos, Ferimentos considerados graves sem risco à vida, ambos encaminhados para o Hospital do Trabalhador". O motorista seria Antônio Caetano da Silva.

Fonte: http://site.blogcentralweb.com.br/ExibeNoticia?id=3137

Postar um comentário

0 Comentários