Últimas Notícias

img4

Encontro discute projeto turístico ferroviário na Cantu

A linha turística vai envolver 11 cidades

O trecho turístico ferroviário será de 150 Km, com muitas paisagens, lagos e colinas

Cascavel - O setor administrativo da Ferroeste, em Cascavel, será palco de um encontro para debater a implantação de uma linha ferroviária turística no território da Cantuquiriguaçu, nesta quinta-feira (28). O projeto é idealizado pela Associação dos Municípios Cantuquiriguaçu e gerenciado pela Câmara de Turismo do Condetec, Agência de Desenvolvimento Turístico Lagos & Colinas e Emater.

De acordo com a extensionista da Emater, Terezinha Busanello Freire, que coordena a Câmara de Turismo do Condetec, o objetivo é que num prazo de seis meses, a empresa Serra Verde, que possui o direito de explorar o trecho ferroviário, esteja operando com o transporte de passageiros. “O fato da empresa Serra Verde estar envolvida no projeto deverá acelerar o processo de implantação. A motivação dos prefeitos em torno do projeto é outro fator que nos deixa otimista”, salientou Teresinha. Destacando que após a implantação da linha, a região será o segundo ponto turístico ferroviário do Estado. O primeiro está localizado no litoral paranaense.

UM CENÁRIO DE LAGOS E COLINAS

Segundo técnicos da Ferroeste, a região possui um potencial enorme em belezas naturais, rios, cachoeiras, túneis e propriedades agrícolas. O trecho estimado é de 150 quilômetros, saindo da cidade de Catanduvas, passando por Campo Bonito, Ibema, Guaraniaçu, Diamante do Sul, Nova Laranjeiras, Laranjeiras do Sul, Marquinho, Virmond, Cantagalo e Goioxim. Um estudo técnico vai apontar em quais cidades serão construídas as estações de embarque de passageiros.

DELÍCIAS DA TERRA

Outro atrativo da linha ferroviária será mostrar aos turistas e visitantes as potencialidades da região como a gastronomia, produtos coloniais das agroindústrias familiares, artesanato, além dos encantos das propriedades rurais estruturadas com restaurantes, área de lazer, pesca, cachoeiras, piscinas, lagos e diversos outros atrativos para o turista.


Fonte: http://www.redesuldenoticias.com.br

Apoio Unidade da Emater de Campo Mourão 


Postar um comentário

0 Comentários